O Concerto Alma Latina propõe uma viagem musical pelo Mediterrâneo, um Mediterrâneo que cruza culturas, histórias, sonoridades e sobretudo uma Alma Latina que é transportada por mar, até às longínquas paragens da América do Sul.
Algumas canções já as ouvimos e eis-nos diante da surpresa de as escutar agora por uma voz nova, naquilo que ela é e naquilo que ela faz (pensemos no Homem do leme e Hijo de la Luna).
Palavras novas com música para elas. Muitas são património e é uma responsabilidade dar-lhes uma interpretação (as de Piazzolla, as de Gardel, a famosissíma Parlami Damore Mariu, Volare, Arrivevederci Roma,Granada, o tão belo Soneto IV de Guastavino, o Gladiatore). São homenagens (também a Tomáz Alcaide em “Gosto de Ti” e a Luciano Pavarotti na valsa Buongiorno) e é um prazer escutá-las, porque quem as canta tem prazer equivalente.
O cruzamento de uma grande voz lírica mozarteana, com a sonoridade da guitarra clássica, num ensemble de excelentes músicos nacionais e internacionais, com experiências tão diversas como o fado, o jazz, o tango ou a música clássica.
A cenografia cinematográfica de Marta Carreiras e as luzes de Anabela Gaspar, criam um espectacular mundo de cores e imagens, onde a Alma Latina encontra o cenário ideal para a grande voz de Rui de Luna.
Concerto para voz, piano, violino, violoncelo, contrabaixo, guitarra portuguesa, guitarra clássica, acordeão, saxofone, percussão e um artista convidado.